Tutorial : Saindo de Rookguard! [Free account]

Olá pessoal! 

Hoje venho trazer um tutorial, pra aqueles que estão começando no tibia ainda, e não tem noção nenhuma do jogo. 
Eu fiz um post a um tempo atras de como sai daquela ilhazinha chata que colocaram a pouco tempo no jogo, que tenta ensinar as noções básicas do jogo. Pra quem não vim o link ta aqui > AQUI

Bom,  eu iniciei esse tutorial dando Skip la na primeira ilha, portanto não passei por uma quest inicial chamada de Kraknaknork's Demon QUEST .

Eu vou fazer um tutorial mais tarde sobre isso .

Vamos começar.

Lembrando que essa maneira, pode não ser a melhor, nem a pior , é apenas a maneira que eu acho mais rápida e fácil de sair de rookguard sendo free account.

Quando você chega em rookguard, vai começar nesse templo : 


Vamos começar fazendo uma pequena quest, pra pegar uma Doublet. Saia do templo e siga a estradinha pra cima, e entre em um rancho como mostra a imagem :


Agora desça as escadas, você vai clicar no CHÃO , em baixo de um bilhete que está na parede. Você vai ganhar um Doublet (Armadura) troque pela que você está usando. Não é muito mais já da uma ajudinha:


Vamos caçar!, volte até o CENTRO da cidade, um pouco a frente do templo que você começou, você vai ver um bueiro. Lá em baixo tem ratos, então vamos cuidar, e pegar um de cada vez, já que você ainda é muito fraco.



Nosso objetivo nessa parte, é pegar level, só que o principal, é pegar dinheiro suficiente para comprar um SET, melhorzinho, e ir em uma área com mais bichos. Quanto mais bichos você matar, mais experiencia ganha, e mais forte fica.




Faça esse caminho, sempre lembrando de não juntar muitos ratos, coma os queijos que cai deles, e principalmente, não esqueça de pegar o dinheiro. Você precisa juntar pelo menos 50 gold coins ai pra poder comprar o necessário.


Quando você matar ratos suficientes pra juntar seus 50 gold coins, volte na entrada do bueiro e suba. Você vai falar com o NPC Obi, que fica ao lado do bueiro, como mostra a imagem. Fale Hi, Trade, e procure o sabre.
Ele custa 25 gold coins, e é uma espada boa pra você começar. Coloque ela no slot de sword do seu set, e suba as escadas abaixo.



Agora você vai falar com o NPC Dixi, ela vende armaduras, e outras coisas. Fale HI, TRADE e procure um Wooden Shield (Escudo) , compre, e depois procure uma Leather Legs (Calça) , compre também, e coloque no slot indicado pra cada um no seu set. Pronto, esse set já é o suficiente pra você poder aguentar um pouco mais as pancadas dos próximos bichos.


Agora vamos começar a caçar de verdade, seguindo o mapa da imagem abaixo, você descer no bueiro do Npc AL DEE, que fica ao norte da ponte da área premmy.
Desça esse bueiro, e veja que tem vários ratos, e que você já aguenta matar eles com mais facilidade.


Fique matando os ratos ao redor do mapa, pegue mais um ou 2 level, e vá pra esquerda, aonde você vai ver um lugar pra subir usar sua corda, (CASO VOCÊ NÃO TIVER CORDA, COMPRE NO NPC AL DEE, QUE FICA NA ENTRADA DO BUEIRO POR 50 GOLD COIN).

Nesse lugar que você vai subir, tem um bicho um pouco mais forte, chamado de Bug, não junte 2 bugs, senão você pode morrer, puxe um a um. Nesse lugar você pega uma experiencia boa, e quando acabar de matar todos os bugs dali, desça e cace mais ratos.






Veja como pode vim bastantes bugs, então tome bastante cuidado, porque você pode morrer fácil.






Eu recomendo, nesse tutorial que você tenha foco apenas nessa área, e cace direto ai, até pegar level 8, e sair de rook, só que cada cabeça tem sua sentença, então deixo a critério de você escolherem aonde vão caçar :D

Após você pegar level 8, basta voltar até a cidade, e falar com o npc Oracle, veja as imagens.

Suba as escadas \/

Agora basta falar com o Oracle, hi,yes,yes.
Ele vai te mandar pra mais uma ilha (coisa chata) antes da Main Island (Ilha principal)




Bom jogo. se gostou curta nossa página no facebook, e compartilhe com seus amigos, só assim poderemos saber se vocês estão gostando ou não .